Programação da SIC

É impressão minha ou andamos a ser gozados?

No teletexto a informação é a mesma:

Portanto… a partir das 14:00 vamos ter a trilogia do “A definir” e a partir das 20:00 teremos o Jornal da Noite, a Reportagem SIC, os Desprevenidos, mais uma porra de uma novela, o Hora H e o CSI Miami… Assim tudo a partir das 20:00… tipo… quando calhar!

Seguiu email para a SIC e para o ICS.

UPDATE (2007-03-25 14:12) – Mensagem enviada para a SIC e ICS:

Exmos. Srs. da SIC e do ICS,

Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado pela completa falta de respeito demonstrada pela SIC no que diz respeito à informação que presta aos tele-espectadores sobre a sua programação.

Hoje, dia 25 de Março, e como já tem vindo a ser hábito na programação dos fins-de-semana, podemos verificar no site da SIC e no teletexto que a partir das 14:00 teremos 3 filmes “A Definir” e que a partir das 20:00 teremos uma panóplia de programas, dos mais distintos géneros (Jornal da Noite, Reportagem, SIC, Desprevenidos, Páginas da vida, Hora H, CSI Miami), sem qualquer tipo de informação específica sobre o horário de cada um deles, já para não mencionar que os intervalos publicitários têm quase tanto tempo como cada parte de um programa, mas isso considero um mal menor já que são as receitas publicitárias que mantêm os canais no ar.

Pergunto aos responsáveis da SIC, e do ICS: Será legal esta falta de informação?

Fico a aguardar feedback.

Cumprimentos,
Marco Almeida

UPDATE (2007-03-25 14:16) – Resposta (semi-automática?) da SIC:

Caro Sr. Marco Almeida,

Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.

Agradecemos o seu interesse pela nossa estação televisiva e o facto de ter partilhado a sua opinião connosco. Só com a opinião dos nossos telespectadores podemos continuar a melhorar e a ir ao encontro das suas necessidades e interesses. Informamos que a sua insatisfação foi encaminhada para as áreas responsáveis, que tomaram nota da mesma.

Sem outro assunto de momento e esperando poder continuar a merecer a sua confiança, apresentamos os nossos mais sinceros cumprimentos,

Bruno Costa

Assistente de Relações Públicas

A satisfação dos nossos telespectadores é a nossa prioridade. Estamos inteiramente ao seu dispor, sempre que entenda contactar-nos.

Serviço de Atendimento ao Telespectador
atendimento@sic.pt
Tel.: 808202822 (chamada de custo local)
+351 21 417 9652
Fax: +351 21 417 3118

Sociedade Independente de Comunicação,SA

http://www.sic.pt
Estrada da Outurela, 119 2794-052 Carnaxide Portugal

  1. Dextro diz:

    Claro, porque nós não temos direito a saber o que vamos fazer com a nossa vida: temos é de ficar a definhar á frente da TV sem fazer absolutamente mais nada o dia todo! -_-’

  2. Filomena Ferreira Pereira diz:

    Por favor, pelas crianças, por um mundo melhor, terminem com a programação agressiva para as crianças. Neste momento o meu filho de 5 anos quer ver os “powers rangers”, e eu não quero. Só o aspecto fisico daqueles mostros me assustam, fará o que transmitem. O mundo não se salva com lutas e guerras e agressividade, que é o que actualmente, os autores de programas para crianças pretendem transmitir. Será que ninguém pertencente á programação infantil não é mãe nem pai? São estes valores que pretendem transmitir aos v/ filhos? por favor não sejam o Presidente Bush que com argumentos não válidos ataca serem indefesos, em nome da liberdade, com o objecto de escoar a produção de armamento das industrias do seu pais, e o resultado está á vista: morte de inocentes, e uma crise económico-financeira nos EUA. Estou tão triste! Como é possivel! Há vinte anos, quando ainda não existia a “guerra de audiências, os desenhos animados eram instrutivos e pedagógicos, actualmente transmitem os piores valores, é assim que utilizam o sesenvolvimentos das novas tecologias e I& D? Por favor não utilizem as crianças, para bons niveis de audiências, sejam os primeiros na mudança, os pais agradecem. Muito teria para dizer… Obrigado e desculpem!

  3. Cecilia de Fatima Mendes Vieira de Carvalho diz:

    Venho por este meio demonstrar o meu profundo desagrado pela completa falta de respeito demonstrada pela SIC no que diz respeito à informação que presta aos tele-espectadores sobre a sua programação.
    Todos os dias até ao dia de ontêm as 23 e 30 ia para o ar uma telenovela muito boa Resistirei, que ontêm e hoje e pelo que vi no resto da semana foi banida dos vossos programas.Por ser portuguesa?!!! Ou só para meterem mais uma novela Brasileira das tantas que já passam repetidas?!!!
    É muito chato uma pessoa estar habituada a acampanhar uma novela ou uma série a uma dita hora, e de um momento para o outro a Sic alterar a programação toda.E meter programas que não valem nenhum como os Malucos do Riso, ou Camilo em Sarilhos, que é sempre a mesma coisa.
    Outro exemplo é o da Floribela, passam 2 vezes ao dia,quando podia só apresentar uma vez.
    Se querem manter as audiências não brinquem tanto com os telespectadores por favor…
    E inovem na programação…

  4. Manuela diz:

    Eu, tal como muitas outras pessoas, tenho pensado porque tirou a sic a telenovela “Resistirei” do seu horário habitual e colocou mais uma novela, mantendo ainda a série “Camilo em Sarilhos” que já está passada e ultrapassada!!!
    Mais lamentável é o facto de nem darem uma explicação…será pelo facto de ainda estar a ser gravada e haver atrasos nos episódios…será que a greve dos argumentistas também abrange Portugal?
    bem…seja como for o tele-espectador merece uma explicação, embora isto já seja uma situação habitual dos canais que temos.
    Seria bem melhor, a seguir ao telejornal darem a novela, ou neste caso as novelas e de seguida o CSI, que dá sempre muito tarde….

    Fica a sugestão!

    Cumprimentos e bom trabalho

    Manuela Guedes Nicolau

  5. Tinoco diz:

    Olha: Eu não vou aqui comentar nada, mas vou fazer um pedido que para mim tem muito valor.
    Gostava que num qualquer programa da SIC, fosse feito um apelo a uma pessoa que se chama Helena …. Costa, veio de Moçambique quando da independência e eu nunca mais consegui o contacto dela.
    Deverá agora ter 58 anos !!!!!. Muito grato ficaria por esse favor. meu contacto telem 962605552

  6. rui diz:

    ola a todos

    gostava de saber porque tiraram a seria Jericho (série de televisão).

    pois uma pessoa via a serie todos os dias e de repente deixam de dar sem mais nem menos??!!!

    gostava que me esclarececem porque deixaram de dar a serie, que alias era muito boa..

  7. sandra oliveira diz:

    gostaria que tirassem a porcaria dos programas maré alta,malucos do riso etc que já passaram á anos e não tem piada nenhuma e passem as novelas mais cedo porque eu começo a ver as novelas e nunca vejo até ao fim porque acabam muito tarde e eu tenho que me levantar cedo no dia seguinte e por favor passem primeiro a telenovela A FAVORITA.

  8. claudia monteiro diz:

    por favor passem a telenovela a favorita a seguir ao telejornal como faziam no principio.
    Pois levanto-me ás 6.30 da manha todos os dias como devem imaginar deito-me cedo e nao consigo ver á meia noite porque vocês passam o que nao interessa como malucos do riso e outros como se nao basta-se ainda puseram duas coisas malucos do riso e maré alta para terem uma ideia gostava de ver a novela duas caras e desde que mudou o horário nunca mais consegui acompanhar assim como nao vi o ultimo episódio além de passar dois dias seguidos por isso nao admira que as minhas colegas todas só gostam de ver as novelas da TVI assim sendo também penso fazer igual.Porque acho uma falta de respeito pelos tele-espectadores peço por favor que pensem no assunto

    obrigado

  9. maria josé diz:

    a sic devia deixar de exibir programas repetidos se pusessem as n ovelas e seguir ao telejornal tinham mais audiencia estamos fartos de programas repetidos no horário nobre podiam ter mais consideração pelos tele-espectadores

  10. Manuela Guedes Nicolau diz:

    Olá….

    Eu nem sei bem o que vos diga, pois tudo é pouco para demonstrar a minha indignação pela falta de respeito que têm pelas pessoas…
    Será que ainda alguém gosta de ver malucos e maluquinhos do riso? marés altas?…etc…
    A sic está a perder qualidade na sua programação diária e é claro telespectadores, porque não se ademite deixarem “a favorita” para a meia noite e meia, a Ciranda de Pedra, para as 14,30h…enfim….viva às noites da sic, eu e bastantes pessoas que conheço, já nem ligamos esse canal à noite….para quê….há melhor, pena que se deixa de acompanhar as novelas, as mentes assassinas e CSI ( mas estes estão sempre disponíveis no AXN, pelo menos isso).

    Pensem nisso e ponham a programação em condições, as novelas a seguir ao telejornal, porque nada disso faz sentido.

    Obrigada

  11. maria de lurdes diz:

    Estou perfundamento desiludido ,com o vosso programa e falta de respeito para com nosco . AS novelas saõ tardissimas ,etiraram cirena de pedra para depois do primeiro jornal.EU Como uma parte das pessoas deste país trabalham não estão em casa so a noite poderiam ver as novelas . não e por nada que metade da população estão a escolher os outros canais sendo a sic um canal segundo o dizem o canal de eleição dos portugueses . não e verdade esta tudo abandalhado .AGRADECE A VOSSA COLBORAÇÃO NAS NOVELAS OS MEU SINCEROS CUMPRIMENTOS

  12. aurora caetano diz:

    pela primeira vez me encontro com disponiblidade para escrever o meu descontentamento pela vossa estacção n sei k deu ao director de mudar os horaríos das 2 novelas a favorita k da tardissímo !!!!deixou de dar a ciranda de pedra !!!!por favor so posso levar para a bricadeira de mau gosto ja vasta tre k lavar 15m de publicidadee ainda levarcom as vossas alteracções não tou a entender e para vós servides melhor o telespectador ou não??cada vez a sic ta pior porke???podem me responder se kiserem mas se não o fizerem fica aki registrado o meu conceito sobre toda a palhaçada obrigado AURORA

  13. aida sousa diz:

    gostaria de perguntar se por acaso acham que alguém acha piada aos malucos do riso, que contam as mesmas piadas, por inúmeras vezes, e que já não tem piada nenhuma?
    e já agora, a Maré Alta, quem perde tempo com aquilo?
    porque é que os bons programas são a partir da 1 da madrugada?Acham que em Portugal já não se trabalha?Por favor vocês têm bons programas, mas a partir desta hora quem os vê?

    Aida Sousa

  14. Cristina Jóia diz:

    Exmos. Senhores,

    Dirijo-me ao ao Sr. Director de Programas da vossa estação de televisão, para lhe expor o meu desagrado que passo a explicar.

    Como espectadora assídua da SIC, que muito aprecio, e no que diz respeito à vossa programação a partir das 21h00 sensivelmente, gostaria de aqui vos deixar o meu protesto, uma vez que desde aquela hora até praticamente às 00:30 só passam programas, que terão concerteza o seu interesse, mas não naquela “dose industrial” que nos é dada e ainda por cima programas, todos eles já repetidos vezes sem conta e já sem qualquer tipo de graça.

    Quando começa a telenovela “A Favorita” já são horas “indecentes”, porque como calcularão a maioria da população portuguesa trabalha no dia seguinte e portanto não pode estar a pé até às tantas da manhã. Ainda por cima, retiraram a outra telenovela “Ciranda de Pedra” do horário inicial, para a passar para outro, que com o devido respeito a quem não trabalha e está em casa, pode perfeitamente ver no outro horário da noite.

    Em conclusão, o que acontece, pelo menos comigo, é que a partir do vosso jornal da noite eu deixo de assistir ao vosso canal . Porque desde a telenovela a séries com qualidade (Mentes Criminosas, CSI, até mesmo filmes) infelizmente ninguém consegue assistir, a não ser que se deite ás 04.00 da madrugada, durma 2 horas e se levante às 06:00 para ir trabalhar, como eu.

    Convenhamos meus senhores que isto não tem qualquer tipo de nexo!

    Cumprimentos,

    Cristina Jóia

  15. Rosário diz:

    É simplesmente de loucos o que o director de programas da sic anda a fazer!
    Uma novela fabulosa e de qualidade como a favorita ser exibida às 00h00 e terminar às tantas? Mas como é q querem q a novela tenha audiências àquela hora?
    Colocar os malukos do riso na hora onde deveria ser exibida a novela é um nojo!!!! Quem acha graça naquela porcaria q já passou de prazo?!!!
    Não admira perderem as audiências todas para a TVI !! De certeza que o director de programas deles é muito mais inteligente e pensa nos telespectadores, coisa que não acontece com o da sic que brinca com as pessoas colocando a novela de melhor qualidade num horário de merda…!!

  16. tânia diz:

    Queria deixa aqui o meu desagrado para com a sic, em relação ao horário das telenovelas.Primeiro comecei por ver as chiquititas, logo de seguida mudaram, o horário e o dia, comecei a ver ao fim-de-semana, agora passou para a manhã, ja não posso ver.Depois veio a Ciranda de Pedra também gostava, voltaram mais uma vez a mudar o horário, também ja não posso ver.E agora vem a Beleza Pura que adoro ainda mais, voltaram a mudar horário.Resumindo e concluindo, a sic não tem consideração pelos portugueses.Esta a perder uma qualidade que algum teve.
    SERÁ QUE ALGUM DIA VOU VER ALGUMA TELENOVELA ATÉ AO FIM SEM QUE MUDE DE HORÁRIO???????????????????????

  17. renata diz:

    fiquei revoltada com a sic pelas alteracoes que fizeram para pior ,mudaram ciranda de pedra de horario ,e iniciaram tudo de novo depois tiraram do ar ,que palhacada… se as novelas passassem mais cedo teram minha audiencia ,mas como nao e assim vou a record ver as novelas pois respeitam os seus ,ve se tomam vergonha e facam tv de verdade ;com isso so perdem.Qdo verei a outra metade de ciranda de pedra ?

  18. Maria diz:

    SR. Director de programas NUNO SANTOS.
    É só para perguntar ao Sr. se não há mais programas para repetir na sua estação!!!! A telenovela A Favorita que nada tem de interesse passa tarde e dura dura dura até á uma hora da manhã, os programas de algum interesse passam tarde e a más horas, não sei se sabe mas os seus clientes trabalham, é uma VERGONHA isto acontecer mas como se diz na minha terra cada qual tem o que merece, temos o pais e a televisão que merecemos, andamos assim adormecidos. Obrigada pelo tempo que me disponibilizou e espero que mude de atitude em relação á sua estação.

  19. um telespectador da sic diz:

    estou muito decepcionada com o vosso canal só tem programas da treta e a dizer mal da vida alheia nao se adimite que não deixem acabar certos episodios e comecem logo com outros,por ex:uma novela portuguesa que mudou de horario varias vezes e ninguem chegou a saber o final se é que já acabou o mesmo fizeram com a ciranda de pedra mudou da noite para hora do ajmoço onde muitos ouvintes podiam ver e para cumulo e vergonha do DIRECTOR de programas puseram a trasmitir para as 4horas e 30minutos da manha vocês são a vergonha do nosso pais

  20. Excelentissimos Senhores, venho por este meio manifestar o meu enorme desagrado,em relação á programação da Sic. Tenho uma vaga impressão,que toda a informação apresentada aos telespectadores, está nas mãos de inesperientes estagiários.
    Um canal tão bom, que começou tão bem e está a degradar-se.
    Comecemos por falar no não coumprimento da programação, na repetição de programas, filmes, novelas etc…. Com todo o respeito no Sr. Camilo de Oliveira, MAS JÀ CHEGA DE CAMILO…plo amor de Deus.
    O realmente é bom e de qualidade dão mto tarde.
    Parecem estar tão desesperados , que põe o Herman José ,que é um apresentador com uma certa qualidade a apresentar programas de porcaria.
    Estão de parabéns com a versão portuguesa do programa momento da verdade, vai acabar por enjoar ,porque falar disso a semana toda e depois no fim de semana repetem. Isto é mta falta de imaginação.
    E plos vistos a SIC, não está minimamente, interessada, no k pensam os telespectadores , e mto menos no que dizem.
    Porfavor olhem para a concorrencia,e aprendam a respeitar-nos. Não se ponham a pau, que a concorrente mais directa está a ganhar audiencia…VIVA Á TVI…

    Sem mais assunto

  21. freda diz:

    Exmos Sros da SIC

    Venho por este meio manifestar o meu desagrado por terem tirado do ar !1ª a novela Ciranda de Pedra e agora a BELEZA PURA então não vale a pena começar a ver uma novela já que a cortam antes do final, sei que não fui só eu a ficar triste com essa situação , como eu muitas pessoas assim o ficaram . Então não põem telenovelas, já para não dizer de algumas series estrangeiras que ficaram pelo caminho.SERÀ QUE VOCÊS PENSAM EM QUEM ESTÀ DO OUTRO LADO? Estou a começar a pensarem mudar de canal pois já basta de repetirem sempre os mesmos programas que enjoa. Será que a SIC esta nas tintas para os telespectadores ou estão a empurrarem para a concorrência.Não admira que percam para a TVI que está a ter mais qualidade e não batem sempre na mesma tecla.
    Atenciosamente

  22. freda diz:

    Exmos Sros da SiC
    Obrigada por não terem tirado definitivamente a novela Beleza Pura. Espero que melhorem mais a qualidade dos programas sem muitas repetições.Espero ver melhorias.
    Os meus parabéns pelo vosso aniversário.

    Atenciosamente

  23. Guilherme diz:

    Pude notar que a Sic é completamente desespeitosa com seus telespectadores. Constantes mudanças de horarios estao levando ao desgaste das novelas da Rede GLOBO de televisao, 4° maior emissora do mundo, assim como a perca dos msmo para a TVI.

    Na GLOBO msmo no Brasil, não há tantas novelas e seus horarios sao fixos desde 1990. Por isto é líder absoluta no Brasil.

    Grade de programaçao da Globo:

    18:00 – Malhaçao
    18:30 – Ciranda de Pedra (acabou)/ Negócio da China
    19:30 – Beleza Pura (acabou)/ Tres irmãs
    20:30 – Jornal Nacional
    21:15 – A Favorita – Líder absoluta com média de 45 pontos de IBOP e 70% do share.

  24. elisandra quaresma diz:

    Boa noite meus caros!!
    Venho por este meio informa los de que gosto muito da sic, principalmente no que diz respeito as novelas, séries, telejornal…que voces passam,mas, no entanto sinto-me muito descontente, no que diz respeito a vossa programação nos feriados, principalmete quando estes calham nos dias de semana. Voces alterama a programação toda, passam imensos filmes que depois de um certo tempo chega mesmo a fartar. Não concordo com a vossa atitude de não passarem a novela da noite e passarem filme repetidos. Neste sentido acho que voces falham e muito. por exemplo: dia 25(ontem), passsei o dia todo a ver a sic,filmes e mais filmes até a hora do telejornal. Até ai tudo bem,mas a seguir ao telejornal continuaram com os filmes, reprovo!
    Podiam muito bem dar a novela da noite (a favorita),a seguir a novela continuavam a passar os vossos repetitivos filmes. Sinto muito…, mas se continuarem assim, perderão muitas audiências.
    Sinto-me muito satisfeita quando passam a novela da noite de segunda à domingo. É uma questão de habito e quando deixam de passar sinto que falta qualquer coisa e acredito que como eu há muitas pessoas na mesma situação.
    Obrigada pela atensão e espero que não aconteça o mesmo no dia 1 de janeiro de 2009.
    Bom ano para todos voces com muitissimo sucesso.

  25. Fatima Xavier diz:

    boa tarde!Gosta-va de saber porque motivo andam sempre a mudar o horario das novelas?Tenho uma filha com 6 anos que gosta de ver a revelde way,mas lembraram-se de passar apartir de 2.feira a novela as 17.15 e mais a terminar as 18.00 a minha filha sai as 17.30 da escola e so chega por volta das 18.00,o que ainda axo mais imprecionante e que a essa hora poucos jovens devem tar em casa mas pode ser que os nossos avos gostem da novela!Ainda pa mais vao passar a novela 3 irmas a hora que as crianças chegam da escola,novela que eu nao acho propria para a idade.Adoro a sic mas começo a ter muitas desiluçoes porque e de lamentar as pessoas nao poderam seguir uma novela ate ao fim,para isso nem vale a pena ver as novelas da sic,passado umas semenas mudam de horario!So digo e lamentavel!!!cumprimentos

  26. Núria diz:

    Olá Boa tarde…
    Eu so queria pedir para a sic ter consideração com os telespectadores mais novos…
    Porqué? perguntam voçes!
    Entao e assim, a novela rebelde way e para o pessoal adulescente basicamente,e a partir do dia 5 de janeiro de 2009 a novela vai passar a dar as 17.30 até as 18.oo, agora digam-me os adulescentes que saiem as 18.30 da escola que novela veêm? Pediavos que nos respeitasem e metessem o horario da novela para mais tarde. obrigado

  27. pedro campos diz:

    eu habito no luxembourg , a semana passada transmitiam a telenovela (podia acabar o mundo) das 20.15 as 21 horas gostava de saber por qual motivo a sic internacional muda os horarios. é por os portugueses que estao no estrangeiro serem portugueses de segunda . obrigado! agredecia resposta.

  28. Francisco Gonçalves diz:

    Pelos comentários que estive a ler, nem vale a pena o meu.
    Já vi que a SIC não liga aos seus
    telespectadores,relativemente aos deshorários das
    telenovelas

    Já há muito que não consigo ver o fim de nenhuma ,de tão
    tarde que são exibidas .

    Achei a solução, não vou mais ver as telenovelas da SIC,
    é uma pena para mim ,mas é a unica hipotse de não me
    xatear

  29. maria rodrigues diz:

    O que me traz aqui é simples: a “árvore das patacas” é uma FRAUDE!!!! Porquê pedir ao telespectador que ligue o 707300303 do telefone fixo ou do telemóvel, se segundos antes de ligar para o telefone “sorteado”(????),como ?????, já a apresentadora do programa está a informar que “é um telemóvel” !!! Pasme-se…!! Há muitas semanas ( meses) que
    só se “sorteiam” telemóveis!!! Mesmo havendo dois “sorteios” por programa, só calham telemóveis. Os espectadores que liguem de um telefone fixo não têm nenhuma hipótese de serem “sorteados”. E com o programa “Contacto” é exactamente a mesma coisa. Tirado a decalque, têm o mesmo procedimento. É preciso que as autoridades que regulam/supervisionam(?) estes modelos de “concursos”/”passatempos”? fiscalizem a seriedade e a bondade dos mesmos.Se a SIC for uma entidade de bem fará a estatística dos últimos meses, pode ser desde o começo de 2009, e confirmará o que escrevo, a propósito. Não admira que a SIC esteja a perder audiências: além de uma programação paupérrima, principalmente no canal generalista, na abordagem à política é descaradamente enfeudada a um certo partido político de maneira indisfarçável. É pena, porque quando a SIC nasceu, trouxe uma lufada de ar fresco ao panorama televisivo.
    É tempo de renovação, ou as audiências vão ainda mais a pique.

  30. maria rodrigues diz:

    Bom, e se o comentário dos espectadores ( que não sejam ofensivos, óbviamente…! ), têm de ser submetidos a”moderação” isto é, têm de passar pelo crivo da “censura”, isso faz-nos lembrar o tempo da “Outra Senhora”.O tempo do “lápis azul”. Bem, estyamos piores do que eu pensava!
    Lamentável!!!

  31. Wonderm00n diz:

    Email enviado ao visitante (Maria Rodrigues) que comentou anteriormente:

    Cara Maria Rodrigues,

    O meu nome é Marco Almeida, dono do blog “Wonderm00n” onde colocou dois comentários ao post que pode ser encontrado aqui: http://wonderm00n.blog.com.pt/?p=405

    No 2º comentário refere que é censura os comentários serem sujeitos a moderação.

    Carece-me esclarecer o seguinte:

    * Ambos os seus comentários foram aprovados;
    * O blog em causa não é nehhum orgão de comunicação social público e portanto o conceito de “censura” não se aplica sequer;
    * O blog é MEU, não tem nada a ver com a SIC ou qualquer outra entidade, e no MEU blog só aparecem os textos que EU quero, sejam os escritos por mim ou comentários feitos aos mesmos pelos visitantes do site;
    * Se chama “censura” ao facto de eu querer garantir o que referi no ponto anterior, então é mesmo “censura” aquilo que faço;

    Cumprimentos,
    Marco Almeida

  1. Não existem trackbacks para este post.

Comentar

Please copy the string 3AXCrk to the field below: