Mais um email para a C.M. Seixal (para ser ignorado)

Depois de vários emails, cá vai mais um. Tive MESMO de o escrever depois de assistir a um quase atropelamento aqui à porta de casa…

Exmos. Srs. da Câmara Municipal do Seixal e Junta de Freguesia de Arrentela,

Estamos na mesma! Continuo sem respostas ou acções concretas da vossa parte!

Há menos de 2 minutos assisti aqui em frente à Escola EB2+3 do Pinhal de Frades a um quase atropelamento de uma criança naquela que eu, carinhosamento, chamo de “Auto-Estrada do Pinhal de Frades”. Para quando a colocação de lombas antes e depois da escola?

Para quando a resolução da situação dos cães vadios que ladram 24h/dia, fazendo também os cães das vivendas fazer o mesmo de deixando loucos os moradores que têm direito ao seu descanso?

Eu trabalho em casa e tenho de ter sempre tudo fechado porque o ladrar é constante! Imaginem aí por baixo da janela dos gabinetes onde estão agora sentados a ler este email, um cão a ladrar TODO o dia. Resolveriam a questão, estou certo.

Para quando a resolução do problema de estacionamento na R. Dr. Raúl Machado, impedindo com a colocação de pinos o estacionamento nos passeios e acabando com estas situações vergonhosas? As cadeiras de rodas e os carrinhos de bebé não têm matrículas, por isso não podem andar na estrada, e necessitam dos passeios.

Vejam isto, tudo na R. Dr. Raúl Machado, e tenham coragem de me dizer que não tem de haver uma acção urgente para acabar com esta situação:

O lugar reservado a clientes da Farmácia tem utilidade ZERO! Ninguém o usa.

Digam-me que é um problema de civismo, e eu respondo “têm razão”, mas quando a PSP por aqui passa e ignora a situação o problema de civismo agrava-se, por isso cabe à Câmara Municipal resolver o problema para que os cidadãos que aqui vivem não tenham de sofrer diariamente com a falta de civismo dos outros.

Para quando a revitalização do espaço baldio e sujo entre a R. Dr. Raúl Machado e a Av. 25 de Abril, tornando-o, por exemplo, num parque de estacionamento e resolvendo muitos dos problemas actuais desta zona?

Bem sei que o Pinhal de Frades não é a zona ribeirinha do Seixal, e que as obras por aqui pouco impacto visual e mediático terão, mas não deixamos de ser munícipes e cidadãos com direitos e deveres: o de votar por exemplo.

Agradeço respostas,

É para ser ignorado mais uma vez.

Mas a culpa é minha, que nunca mais faço o cartão de militante do PCP!

Junte-se à conversa

10 comentários

  1. Muito boa noite,
    Deixe que o informe que esse problema gravíssimo, a exemplo de outros idênticos na freguesia da Arrentela, já foram apresentados nas reuniões da Assembleia de freguesia da Arrentela,
    Mais informo que a próxima reunião da Assembleia de freguesia da Arrentela, vai decorrer no dia 28/09/2011 pelas 21.00 horas na sede da junta de freguesia.
    Com isto quero a informar, enquanto eleito na mesma pelo Partido Socialista, irei apresentar juntamente com a restante bancada do PS, uma moção a propor as respectivas bandas redutoras de velocidade naquele local, aproveitando para convidar a população da freguesia a estar presente.

    José Carlos Pereira

    1. Agradeço o interesse da bancada do PS por estas situações, a sua apresentação formal em Assembleia, bem como a informação de data/hora da mesma, na qual estarei presente.

  2. Marco,

    nao e com emails q vais la, nem menos por seres militante de x ou y.
    Aqui na zona tinhamos a urbanizacao cheia de ervas, ninguem respondia a mails e a junta nao conseguia fazer mais. Soube de umas reunioes abertas a populacao na camara, fomos la, falamos com o vereador do pelouro marcaram reuniao para vir ca, no dia antes comecaram a limpar tudo.
    funcionou bem, pena e ter sido pontual. Deixa ver para o ano se cortam ervas ou nao, e se temos de repetir.
    Isto foi em Almada, imagino q no Seixal seja parecido.
    A atitude da junta na assembleia pode ajudar, mas se os servicos forem da camara se fores mais acima ajudara certamente.

    ed

    1. Sim, é por isso que tenho intenção de começar a ir a estas Assembleias, tanto de Freguesia como Camarárias. Infelizmente a minha vida não me tem dado essa oportunidade…

      1. Caro Marco,

        Se tiver possibilidade de estar presente e apresentar as suas reclamações tanto melhor, garanto-lhe que terá o apoio da bancada do PS, na impossibilidade de estar presente , fique descansado que o assunto vai ser levantado e de forma a que seja votado, assim vai ter a possibilidade de saber a posição do PCP.
        Outras questões que ache pertinentes a serem apresentadas, envie para o meu email, e farei chegar o resultado.

        Mas era importante as pessoas participarem mais nestas situações, e perceberem a forma de actuação de quem governa este concelho.
        Só estando presente assistir,se consegue avaliar a incompetência reinante.

        Um abraço

        1. Sim, vou mesmo tentar estar presente, assim a vida familiar o permita.

          Uma das razões porque acho que as situações que relato nunca são resolvidas é o meu estilo de reclamação por email. Sou assim um bocadinho corrosivo e depois não me levam a sério.

          Talvez “ao vivo” consiga apresentar sa situações de uma forma mais estruturada.

          As minhas “reclamações” são as que pode consultar por aqui:
          1) https://blog.wonderm00n.com/2011/03/15/carta-aberta-a-c-m-seixal-sobre-a-zona-da-escola-e-farmacia-de-pinhal-de-frades/
          2) https://blog.wonderm00n.com/2011/05/18/de-novo-os-caes-vadios-na-zona-da-escola-eb-23-de-pinhal-de-frades/
          3) este último post onde comentou.

          Entretanto a situação do pino foi resolvida. O Samuel, vosso camarada (pode-se dizer assim no PS? eheh), levantou essa questão em assembleia camarária e lá foi resolvida.

        2. Já agora, uma situação que nunca levantei, mas que fica aqui notada:

          Na Av. da Ponte, onde está situado o Colégio Atlântico, onde tenho também casa (dos meus pais), a sede da minha empresa, e sou também cliente do Colégio, não seria má ideia voltar ao sentido único, já que em horas de ponta a situação é caótica, e também colocar as bandas redutoras de velocidade.

          O cenário é este: os pais chegam devagarinho, metem os seus filhos no carro em segurança e depois arrancam como se a sua vida dependesse da velocidade a que fazem o resto da Av.

  3. E eu a julgar que era o único “louco” que enviava e-mails para as CMs. LOL…
    Há mais gente como eu!
    1- Mandei fechar uma casa abandonada, que servia de abrigo/salas-de-chuto/lixeira/WC para muita gente… tudo com 3 e-mails, a insistir que nada faziam;
    2- E já enviei e-mails também a pedir lombas ao pé de passadeiras, porque também já estive perto de ser atropelado por causa da inexistência de lombas e, sobretudo, pela falta de civismo do povo. No último, responderam-me que não se justificava ter uma lomba na passadeira em questão, porque tinha uma paragem de autocarro metros antes… e, mais à frente, tinha uma superfície comercial com passadeira e respectivas lombas. Não respondi, para não me portal mal e porcamente via e-mail;

    3- Ontem mesmo, ia distraído na rua… e tinha uma tampa de esgoto no PASSEIO, fora do sítio… por segundos que não mergulhei nesse esgoto e foi assim, tirei umas fotos e assim que me sentei no Pc, seguiram as fotos e o texto: “Por pouco não visitei o esgoto!”

    É preciso insistir com esta “gentalha”….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string EoPolL to the field below: