Esta Câmara Municipal e Junta de Freguesia não páram de me supreender.

Aquando da proposta de colocação de lombas na “autoestrada do Pinhal de Frades“, faziam parte das razões apresentadas para a não colocação das mesmas o elevado custo da obra, e o facto das lombas danificarem as suspensões dos carros.

Se é certo que os tempos não estão fáceis a nível de orçamento, principalmente quando não se sabe gerir o mesmo, também é verdade que existem lombas em frente a practicamente todas as escolas da freguesia e do concelho (mais tarde farei questão de o documentar fotograficamente), pelo que deve haver alguma energia esquisita no ar nesta zona porque aqui as suspensões dos carros estragam-se, mas nas outras localidades aparentemente, não!

Ah, já sei, deve ser das linhas de alta tensão que atravessam a “autoestrada do Pinhal de Frades” e a Escola(!) EB 2+3 de Pinhal de Frades.

Linhas de Alta Tensão a atravessar Escola EB 2+3 de Pinhal de Frades

Mas adiante…

Então para lombas não há dinheiro, mas anda-se a construir mais uns bocados de passeio no MEIO da estrada, junto às passadeiras, cuja finalidade eu NUNCA irei conseguir entender.

Obras inúteis em Pinhal de Frades

Não bastava os que já existiam, agora vamos ter mais uns bocados de cimento e pedra a ocupar parte significativa da estrada, e com utilidade muito duvidosa quando comparados com uma lomba daquelas a sério, como existe à entrada de Pinhal de Frades, junto ao café Deja Vú, onde aparentemente não existe a tal energia esquisita no ar, nem escola, que faz as suspensões dos carros se avariarem.

Passeio no meio da estrada

Aparentemente, nestes não há perigo dos carros avariarem nada:

Passeio no meio da estrada

Junte-se à conversa

2 comentários

  1. Encontrei o blog devido ao texto sobre os discos externos e fiquei a dar uma vista de olhos encontrando este artido. Este tipo de segurança é muito usada em Inglaterra (onde estou a morar) e serve para a redução de velocidade porque os carros não têm o mesmo à vontade em acelerar quando vêm este tipo de ilha. A mim parece-me uma medida mais segura do que as lombas portugesas que rebentam as suspensões todas. Com essa medida basta o condutor ir com atenção à estrada com a velocidade recomendad e nada lhe acontece. Parece-me sensato.

    Cumprimentos

    1. Eu só espero que você tenha razão, a sério!
      A verdade é que até agora não teve o efeito desejado 🙁

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string KNnypU to the field below: