A saga Netcabo e Traffic Shaping

Sabiam que a Netcabo agora oferece um serviço de “acesso a páginas de internet” e não “acesso à internet”?

Estes são os meus posts no fórum da Netcabo sobre este assunto:

Segue o meu email de hoje para a TV Cabo:

Exmos. Srs.,

O meu nome é Marco Almeida, cliente C685986601.

A única situação que me tem mantido cliente da TV Cabo, até agora, é o serviço de internet, que, no meu caso, sempre funcionou bastante bem, já que o serviço de TV e a estratégia de passagem dos melhores canais para pacotes “Funtastic”, numa estratégia clara de “obrigar” os clientes ao upgrade, me tem deixado com bastantes dúvidas relativamente à manutenção do contrato.

Há algumas semanas para cá tenho notado um decréscimo gravíssimo na qualidade/velocidade do serviço no protocolo BitTorrent / P2P, sendo que a velocidade no protocolo HTTP está sem problemas, o que denota claramente, e sem qualquer margem para dúvidas, que não é um problema de sinal, mas sim da práctica de TRAFFIC SHAPPING da vossa parte.

Sempre atingi velocidades relativamente boas neste protocolo (400 a 800Kb/seg) e neste momento, mesmo estando a tentar puxar um torrent com bastantes fontes, e 100% legal, a velocidade é lastimável.

Segue em anexo um screenshot da velocidade na netcabo e noutro operador (Netvisão) do qual sou cliente, noutra morada a 2Km daqui, exactamente ao mesmo tempo, como podem verificar pela ligação remota ao outro local no screenshot… As diferenças são notórias!

Penso que é claro para V. Exas. que ninguém subscreve um serviço de 8Mbits e, neste momento por vossa campanha, que desde já felicito, com tráfego ilimitado, para vêr páginas de internet ou aceder ao email. As vossas publicidades sempre foram claras, referindo que com mais velocidade os downloads, de música, de filmes, de programas, seriam bastante mais rápidos. De notar que existem por essa internet fora milhares de conteúdos, totalmente legais, distribuídos unicamente através de protocolos de P2P, e que me parece abusivo que estes protocolos sejam por vós filtrados.

Contratei um serviço de 8Mbits de acesso “à internet” e não a “páginas de internet” ou “email”. Existem serviços muito mais baratos que são perfeitamente suficientes para acesso a páginas e email.
Contratei um serviço onde, contratualmente, não existe qualquer limitação ao tipo de protocolos que podem ser utilizados nesta ligação, volto a frisar “à internet” (e não a “páginas de internet”).

Informo também que, já que tenho Netvisão noutra morada, serviço com o qual estou contente, já me informei sobre as condições de adesão para a morada onde tenho netcabo e estou bastante inclinado para o fazer. Também já me informei sobre o serviço Clix, e neste momento pondero a minha escolha entre os 3 operadores: TV Cabo, Cabovisão e Clix, sendo que a TV Cabo não deverá ser a minha escolha final, a não ser que este problema seja, definitivamente, resolvido.

Felizmente o país avançou, o monopolismo acabou, e o consumidor tem ao seu dispor um largo leque de opções, bem como de instiuições prontas a defender os seus direitos e a obrigar os operadores a cumprirem com os seus contratos. É “fantástico”!

Como devem saber, este não é um problema “meu”, mas um problema geral. É impossível que a vossa reposta seja “está tudo bem”, quando existem centenas de clientes Netcabo com o mesmo problema, como podem verificar no vosso fórum em http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=8626
Tópico este a que, curiosamente, não houve qualquer resposta da vossa parte.

Contactei à minutos o vosso serviço de apoio ao cliente, relativamente a este assunto, sem sucesso, já que o operador me informou que não tem qualquer informação sobre este assunto.

De referir que sou profissional de informática, especificamente na área de internet, pelo que agradeço que a vossa resposta seja efectiva, clara, e “sem rodeios”.

Refiro também que o comportamento é exactamente o mesmo tendo o PC ligado directamente ao modem, ou através do router. Não existem vírus, spyware ou malware no meu PC, ou em toda a minha rede de computadores, nem configurações incorrectas, ou seria de estranhar como consigo, com outro operador, obter boas velocidades no mesmo protocolo e a puxar EXACTAMENTE o mesmo ficheiro.

Assim aguardo uma resposta breve da vossa parte, em tempo útil (considero 1 semana suficiente), com indicação da data em que o problema/filtro será eliminado. Caso não se verifique esta resposta, de forma aceitável, os meus próximos passos serão:
– Apresentação de uma queixa na Deco ou Instituto do Consumidor;
– Cancelamento total de todos os serviços da TV Cabo, sem prejuízo de continuação do desenrolar do processo do ponto anterior, ou despoletar de processo judicial;
– Contratação de serviço de televisão e internet a empresa concorrente da TV Cabo;
– Contratação a outro operador de telecomunicações móveis, que não a TMN, empresa do mesmo grupo da TV Cabo, com quem tenho contrato empresarial, na empresa de informática da qual sou sócio-gerente;

Melhores cumprimentos,
Marco Almeida

O screenshot em anexo que refiro no email, pode ser consultado aqui: https://blog.wonderm00n.com/_temp/tvcabo.html
e

Ora, apesar de ter referido o prazo de 1 semana no email que enviei para a TV Cabo, parece-me claro que todos os emails enviados, os telefonemas feitos e os posts no fórum feitos pelos vários clientes deram em “niente”!

Assim, ontem liguei para o Clix e fiz a adesão ao serviço. Como infelizmente aínda não tenho linha telefónica em casa, a ligação vai demorar 6 a 8 semanas, data após a qual a “Netcabo vai à vida”.

Decisão de TS desse lado, netcabo?
Decisão de desistência, por esse motivo, deste lado aqui wink.gif!

e

E já agora uma coisa que não referi nos meus posts anteriores…

Não me parece que a TV Cabo faça shaping porque estes protocolos são muito usados para “pirataria”, mas sim porque, como estão com campanhas de tráfego ilimitado isto lhes trás mais tráfego na rede e portanto menos lucro (já que têm de pagar o volume de tráfego aos parceiros internacionais).

Assim que acabarem as campanhas de tráfego ilimitado, se vierem a acabar, o que eu duvido porque são uma estratégia de marketing “fantástica”, o shaping acaba logo. Eles têm TODO o interesse que a malta use P2P… Mais tráfego a passar na rede, e mais volume de facturação em tráfego adicional aos clientes.

A TV Cabo não é nenhuma entidade judicial ou policial para limitar o serviço por causa da pirataria, até porque isso seria violação da privacidade dos clientes, como vos disse (excepto quando estão a dar tráfego ilimitado) têm TODO o interesse em que se faça o mais tráfego possível…

Dá-se tráfego ilimitado e cria-se uma PUA para que possam justificar o uso de TS, caso alguma queixa dê em alguma coisa mais séria.

Duvido, infelizmente, que qualquer das queixas apresentadas à DECO, Defesa do Consumidor, whatever… tenha resultados efectivos e punitivos para a TV Cabo, porque tudo é feito na maior das legalidades… Considerem a PUA como uma adenda ao contrato… Vocês não assinaram a PUA, mas no contrato certamente refere que pode haver alterações, devidamente notificadas aos clientes (como é uma PUA) e a PUA diz:

“Nota Importante:

1. As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, [b]as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.[/b]”

Alguém no seu perfeito juízo acha que uma empresa desta dimensão não estaria totalmente salvaguardada para poder efectuar as alterações contratuais que quiser? Basta olharem para qualquer contrato de Internet, Telefone, Telemóvel, TV, Electricidade, Gás, etc… e existe sempre uma alínea que diz que a empresa pode a qualquer momento alterar as condições contratuais, notificando o cliente das mesmas, e que o cliente as aceita automaticamente se continuar a utilizar o serviço. Se o cliente não as quiser aceitar, desiste do serviço, porque era impensável uma empresa manter diferentes condições contratuais com diferentes clientes.

Com este email não estou, DE FORMA ALGUMA, a defender a TV Cabo… Aliás… lembram-se do fim da SIC Comédia e da petição que correu an Internet na altura? Foi iniciada por mim!

Continuei cliente nessa altura porque, efectivamente o serviço de internet, no meu caso, sempre funcionou muitíssimo bem! (Apesar de sempre ter ouvido centenas de relatos contrários)

Portanto amigos… façam como eu… mudem de ISP, mas nada vos garante que esse mesmo ISP não vá fazer o mesmo!

Eu aderi ontem telefonicamente à Clix, hoje vem o estafeta com os contratos para assinar, e daqui a 6 a 8 semanas tenho o serviço (prazo que a ANACOM deu à PT para fazer a migração da linha para outro operador, depois de instalada… sim…porque se colocasse linha com adsl do grupo PT ficava a funcionar em 2 dias!)

Um abraço a todos,
Marco Almeida

Mais clientes TV Cabo descontentes, aqui: http://foruns.netcabo.pt/index.php?showtopic=8626

UPDATE 2007-09-24 16:00, mais um post no fórum, relatando os meus contactos telefónicos com a Netcabo:

 Em cerca de 1 hora tive 3 contactos telefónicos com a Netcabo.

1º)

Liguei a perguntar se podia ir devolver o modem do telefone, o qual tenho à menos de 15 dias, para me serem devolvidos os 15€ do mesmo… O que aceitaram, mas com hesitação… Referi também que o serviço de internet ia ser cancelado em data posterior, logo que tivesse o serviço Clix a funcionar. Tentaram demover-me, claro, mas eu não vou em cantigas… eu já tenho todos os descontos possíveis e imaginários e upgrades “especiais” (sim… tenho…) e já não me podiam oferecer nada…. Até porque o que eu quero é simplesmente o fim do TS.

2º)

Ligaram-me para me avisar que ia ser contactado por um técnico.

3º)

Foi contactado por um técnico, super eficiente e simpático, a quem avisei desde logo que iria falar a mesma linguagem técnica, já que sou técnico também, e portanto para evitar rodeios.
Reforço a ideia de que, o pessoal técnico com quem falei é, quando chegam a este nível de suporte (e não os do SAC) competente, simpático e tentam tudo para resolver os problemas dos clientes, mas estas decisões vêm de cima. Lembrem-se disso antes de começarem a generalizar e chamar incompetentes a toda a gente! OK?

O técnico ouviu toda a minha explicação técnica, com provas e tentou de qualquer forma agendar a visita de uma equipa para medir o sinal.
Eu respondi que só me iam fazer perder tempo a mim e dinheiro à Netcabo, e que eu próprio faria o teste.
Liguei-me remotamente ao PC de casa (estou no escritório onde tenho Netvisão) e puz a sacar, por HTTP, uma distro de Linux da Universidade de Coimbra e CLARO, cheguei aos 1090Kb/seg, pelo que está provado que o sinal é EXCELENTE.

Aproveitei também para copiar um torrent para o PC local (cabovisão) que tenho a sacar neste momento no de casa (netcabo), torrent este com mais de 5 mil seeds. Em casa (netcabo): 17Kb/seg, no escritório (cabovisão) logo que o puz a sacar: 150Kb/seg. (E olhem que a netvisão tb faz TS…)
Mais uma vez provei ao técnico que existe TS agressivo do lado na Netcabo, já que as sources eram as mesmas e no mesmo momento.

Perguntou-me então o que poderiam fazer para resolver o problema. A minha resposta foi simples: já que a PUA, que é basicamente uma adenda ao contrato, e que pode ser abusivo, mas que mantendo-nos clientes TEMOS de aceitar, até que alguma instituição superior diga o contrário, os “autoriza” a fazer o TS, então como eu não aceito esta PUA e estas condições, desisto… Para resolver é simples… pedi que fosse desligado o TS para TODOS os clientes Netcabo até ao dia que tiver o contrato Clix nas minhas mãos para assinar. Obviamente todos sabemos que isto foi uma forma de eu lhe dizer “Eu sei que vocês não vão resolver isto assim… do pé para a mão…”

De referir que disse ao técnico que, das duas uma, ou ele não sabe que existe TS, ou se sabe que não está autorizado a dizer-me e que eu compreendia, ao que obtive a resposta “não estou efectivamente autorizado a dizer-lhe…” Tirem as vossas conclusões.

Resumindo:
– Vou entregar o modem do telefone e re-haver os 25€ do mesmo, já.
– Vou assinar contrato com o Clix, a quem já pedi o serviço, estando apenas à espera do estafeta com o contrato para assinar.
– Vou esperar as 6 a 8 semanas de instalação da linha e serviço (vergonhoso… a PT demora este tempo a colocar uma linha quando é para outro operador, mas para os seus clientes consegue-se em 2 dias)
– Desligo a netcabo logo que tenha o clix a funcionar

De qualquer forma, acredito que este problema pode ser ultrapassado. Como viram, deixei bem claro, e provei ao técnico que sabia que existiam limitações da parte da Netcabo neste protocolo específico, ou noutros P2P, e que no HTTP está tudo OK.

Se querem continuar com o serviço Netcabo, que eu pessoalmente acho 5 estrelas (não me batam, ok?), excepto este novo facto do Traffic Shaping, então aconselho-vos que, com a vossa própria técnica e forma de abordagem, mas sendo correctos, tendo a certeza do que estão a dizer e apresentando factos fundamentados, contactem telefonicamente o serviço de apoio ao cliente, e que tentem chegar ao suporte de alto nível.

Repito, acredito que esta situação será ultrapassada se a Netcabo for inundada com telefonemas FUNDAMENTADOS, e com coragem de informar, educadamente, que vão desistir do serviço por esta razão específica.

Tenho dito…

Junte-se à conversa

22 comentários

  1. achei tudo muito interessante mas o printscreen se fosse visto por mim como supervisor dava-me vontade de rir por ser baseado num programa p2p ao qual depende da disponibilidade do ficheiro pretendido e da velocidade dos peers a que te conectas.
    Nao sei se chegaste a ler o contrato que assinaste com eles ou o teu actual ISP.É que se reparares algures deve la estar “…só é garantida a velocidade contratada dentro do servidor XPTO…” – so por aqui esquece a tese.
    deu pa ver no printscreen que esta a ser utilizado o vista ou um theme no xp. mas se era mesmo o vista (no que tem a velocidade mais lenta, como mostra a imagem)num pc e o xp noutro é normal que haja grande discrepância para o caso de nao saberes fica a informacao que o vista vem com uma limitacao de ligacoes que podem ser feitas á maquina. se pesquisares no google encontras muita informacao sobre isso e ate mesmo patch para corrigir isso. TS é feito em todos os ISP’S. Em alguns deles ja ouvi dizer que denota-se bem porem apenas apartir de determinada hora…

  2. Nemesis,

    “se fosse visto por mim como supervisor dava-me vontade de rir por ser baseado num programa p2p ao qual depende da disponibilidade do ficheiro pretendido e da velocidade dos peers a que te conectas”

    Tu deves pensar que eu sou estúpido, ou então deves ter a mania que és algum guru… Eu não te vou dizer sequer qual é a minha profissão porque não faz o meu género “armar-me ao pingarelho”, sr. “supervisor”.

    Ninguém discute que a velocidade é dependente “do outro lado”, mas não sejamos ingénuos, ok? Vê o tópico no fórum da Netcabo para perceberes que isto simplesmente começou a acontecer de repente.

    “Nao sei se chegaste a ler o contrato que assinaste com eles ou o teu actual ISP.É que se reparares algures deve la estar “…só é garantida a velocidade contratada dentro do servidor XPTO…” – so por aqui esquece a tese.”

    Mas qual tese? Acho que tu não leste o post todo… Eu próprio afirmo que contratualmente há pouco a fazer! Mas tenho o direito de não estar contente com um serviço, reclamar e mudar… ou és Salazarista?

    “deu pa ver no printscreen que esta a ser utilizado o vista ou um theme no xp. mas se era mesmo o vista (no que tem a velocidade mais lenta, como mostra a imagem)num pc e o xp noutro é normal que haja grande discrepância”

    Nem vou gastar o meu tempo em frases completas…
    – No sítio com Netcabo existem pc’s Vista e XP, os mesmos resultados em ambos;
    – No sítio com Netvisão existem pc’s Vista e XP, os mesmos resultados em ambos;
    – A máquina local onde me liguei ao sítio remoto, calhou ser um Vista e no remoto calhou ser um XP;

    “para o caso de nao saberes fica a informacao que o vista vem com uma limitacao de ligacoes que podem ser feitas á maquina. se pesquisares no google encontras muita informacao sobre isso e ate mesmo patch para corrigir isso.”

    Mais uma vez, não te vou dizer qual é a minha profissão… Deves pensar que o resto do mundo são uma cambada de bimbos, info-excluídos e vão à PC Clinic para lhes instalarem os PC’s e configurar tudo porque só sabem ir ao MSN e ver sites de gajas nuas…

    “TS é feito em todos os ISP’S. Em alguns deles ja ouvi dizer que denota-se bem porem apenas apartir de determinada hora…”

    Claro! E por isso é que eu estou no direito de mostrar o meu desagrado, mesmo que contratualmente eles possam fazer o que lhes der na gana, e mudar para um ISP onde o TS seja menos agressivo.

    Pensa antes de te “armares ao pingarelho” e começares a largar astronómicas postas de merda dessa boca (neste caso dedos…)!

  3. ja que és tao “profissional” utiliza HTTP pa sacar pk o que ta em protocolos p2p se for legal existe tambem (pelo menos em grande parte das vezes) em http. nao fiques enxoriçado pk n vale a pena.Por acaso ate me dei ao trabalho de ver o topico. nao fizeste um blog sobre a cena? n serve pa comentar?algures deves ter um pekeno botao k te permite apagar akilo k menos te agrada assim podes fazer tambem tu de “salazar” e dar azo á censura. Continua a insistir com os gajos pode ser k te safes ou entao que um dia se fartem e comecem a ver o que andas a sacar.. mas continua a largar la tambem as tuas “postas” sobre este assunto no forum da tv cabo e nao pares pk os leechers tvcabo afectados com o mesmo problema estao ctg.

  4. “utiliza HTTP pa sacar pk o que ta em protocolos p2p se for legal existe tambem (pelo menos em grande parte das vezes) em http.”

    Legal ou não, o que isso interessa?
    Óbvio que no email para eles não fazia muito sentido usar um conteúdo ilegal como exemplo e com sources não confirmáveis.
    BTW: HTTP? Naaaa… Newsgroups! 😉

    “nao fizeste um blog sobre a cena? n serve pa comentar?algures deves ter um pekeno botao k te permite apagar akilo k menos te agrada assim podes fazer tambem tu de “salazar” e dar azo á censura.”

    Se assim quisesse o teu 1º comment nem tinha sido publicado, right?

    “Continua a insistir com os gajos pode ser k te safes ou entao que um dia se fartem e comecem a ver o que andas a sacar..”

    A TV Cabo não tem nada a ver com aquilo que eu saco. Não são uma entidade judicial e não têm qualquer legitimidade para tomar qualquer acção com o pretexto de se estar a sacar material pirateado. Não é a mesma coisa do que teres uma antena e sacares o sinal digital deles à pala…
    Aliás… a própria TV Cabo sempre usou o argumento “Mais velocidade, mais filmes e música mais rapidamente”, e têm toda a vantagem que as pessoas saquem o máximo possível. Mais tráfego = Mais facturação. Mas…. agora estão em promoção a oferecer tráfego ilimitado e por isso o TS agressivo.
    Resumindo: A TV Cabo não pode usar o argumento do material ilegal, excepto por expresso mandato judicial, porque se o fizer está a violar a minha privacidade e a constituição portuguesa.

    PS: Parem de escrever com “k”‘s OK? Não é por mim… é pela sanidade mental dos visitantes do blog. Isto não é o Hi5 das pitas…

  5. “A TV Cabo não pode usar o argumento do material ilegal, excepto por expresso mandato judicial, porque se o fizer está a violar a minha privacidade e a constituição portuguesa.” nao me parece que isto seja bem assim. inda n li o contrato de prestacao de servicos da tvcabo para ser sincero mas olha o que diz um dos codigos de conduta da cbv: “…Embora a Cabovisão não tenha nenhuma obrigação de monitorizar os Serviços e/ou a rede, a Cabovisão reserva o direito de monitorizar a largura de banda, a sua utilização e conteúdo para o correcto funcionamento dos Serviços, de identificar violações desta política, e/ou de proteger a rede e os utilizadores do Serviço de Internet Netvisão”
    Este ISP alega que é para proteger a rede e utilizadores. O que é que impede a Netcabo de fazer uma monitorizacao semelhante?

  6. Exacto… monitorizar a rede para procurar elevados consumos e assim proteger os restantes clientes…

    Mas em caso algum se refere que é devido a conteúdos ilegais.

    O que impede a Netcabo? Nada! Como disse em cima, contractualmente estão no seu direito, como eu, como consumidor estou no meu direito de não concordar e procurar outro ISP, mesmo que me saia o tiro pela culatra e passados uns dias de mudar esse novo ISP comece a fazer o mesmo… Mas isso é um risco do qual estou ciente.

    Resumindo: Contractualmente podem-no fazer, mas então não publicitem um “acesso à internet” mas sim um “acesso a certos e determinados protocolos de internet”!

  7. por acaso nunca quis colocar netcabo devido á política contratual em termos de contratos de permanencia que a meu ver é bastante agressiva quando comparada com outros operadores. neste momento o que parece render bem (a nivel de custos) para quem tem uma linha telefónica é a Clix. nunca mais há tvtel na margem sul… mas com o tempo logo se vê. para concluir a questao do TS tens toda a razao, no aspecto publicitário, eles (e todos os outros operadores que fazem esta pratica) deviam mencionar que fazem este tipo de limitacao a este protocolo.Odeio admitir quando digo alguma cena de errado mas tens toda a razao em reclamar (pelo menos neste sentido). Tambem é de salientar que ha sempre qualquer coisa que se possa fazer: ofuscação pacotes. De certeza que sabes como faze-lo. bem mas ja nao te encho o blog com mais com comments. fica bem e continua com o blog mas acima de tudo mantem-te criativo (sim eu dei uma vista de olhos no deviantArt), deixa-me so acrescentar que a ideia do worm ta brutal.

  8. Peco desculpa mas isto mais parece uma guerra . controlem-se .
    Se ninguem te confirma eu confirmo .
    Existe defacto traffic shapping na netcabo e um pouco agressivo . verdade seja pelo facto de trafego ilimitado . como era de prever . ( se o digo e porque estou dentro
    do assunto ) boa noite .

  9. A ofuscação de protocolo e a aceitação apenas clientes com ofuscação impede o traffic shaping em programas P2P?

  10. Então não existe maneira de encobrir o protocolo utilizado? É que em downloads directos a velocidade é uma maravilha. (Cliente Netcabo)

  11. Bons dias,

    Apenas para alertar que não contem muito com a DECO ou ANACOM para proteger os direiros do consumidor. Já existe uma lista enorme de queixas e as acções efecutadas foram nulas.
    Exemplo de um ISP ingles: Comcast iniciou-se no caminho do traphic shaping ainda o nosso pais andava afogado com internet de 56 kbs. O TS que colocaram era tao agressivo que chegava ao ponto de “peridicamente” durante a noite desligar os clientes e obrigar a um reset do modem o que implicaria estar acordado a essa hora. Num pais como os UK a linha de acção foi uma investigação aberta. Mais informação em:
    hxxp://politics.slashdot.org/politics/08/01/08/220246.shtml

    Isto é algo que tem que ser puxado pelo povo..esqueçam as empresas de defesa do consumidor que são capazes de receber um X para calar-se. Periodicamente mandem esses acontecimentos como abaixo assinado para uma TV qualquer… Quando houver poucas noticias para dar de certeza que eles pegam “nos restos”.

  12. Esta politica da netcabo é vergonhosa, para que quero eu 12 megas ou 24 megas de velocidade para abrir sites, basta-me um simples modem de 56k dos antigos para isso, infelizmente 90% dos utilizadores da net nem deve saber o que representam os numeros de download ou upload, a ignorancia é felecidade, no entanto existia um programazito para dar a volta a isto chama-se Deluge um cliente de torrents que usa determinadas portas, que na maioria das vezes estão blaklisted pelos trackers internacionais, mas ia funcionando, foram uns alegres meses a usa-lo…
    Agora com torrets perfeitamente seedados e poucos leechers a minha velocidade maxima de download não passa dos 30Kb/s, vejemos, anteriormente um ficheiro de 700 megas retirava-o em 10 minutos maximo agora levo umas 7 horas ou mais, ou das duas uma ou mudo de servidor ou começo a pagar contas anormais á edp.
    É vergonhoso o que fazem eu pessoalmente não me importaria de pagar um valor mais elevado mensalmente mas que me ofereçessem um serviço realmente sem limitações.
    Quanto a queixas, já escrevi á deco, anacom, tvcabo por telefone mail e carta, e o que admitem “silenciosamente” é que sim fazemos um controlo interno da rede para ver se existe algum cliente abusivo e limita-lo, o melhor resultado que tive deles, foram ofertas de telefone, promoções e isenções de mensalidades, devido a ter sido cliente deles há mais de 7 anos.

    Resumindo não existe um serviço perfeito, nem nada que se pareçe, mas que não me lixem, porque não posso jogar online, nem sacar nada tenham santa paciencia, para isso mando o meu pc po lixo e passo a ir a cybercafes pa ver o mail e fazer pesquisa.

    () a todos

  13. arranja um client (p2p) que encripte ao tráfego e o TS acaba-se. mesmo que se ponham a fazer tapping (muito pouco provavel) só lhes aparecia lixo. portanto lá se vai a capacidade de angariar provas fisicas para te incriminar.

    quem compra largura de banda, adquire o direito de a utilizar em pleno. ponto final.
    quem compra a opção tráfego ilimitado, adquire o direito de consumir a largura de banda na totalidade 24/7. ponto final.

    se isso afecta outros clientes, então é porque o ISP não tem a rede dimensionada. aumentem a capacidade das centrais, comprei mais cabo. O dinheiro que os clientes pagam serve para isso.

  14. Rapidshare anyone? Sei que é um serviço adicional a pagar mas 17€ de 3 em 3 meses elimina muitas dores de cabeça com o TS.

  15. Mandei uma msg para lá parecidissima com o ke o marco almeida disse e eles responderam!!!! vejam só isto lol

    Na sequência do seu contacto, que desde já agradecemos, informamos que a Netcabo só se responsabiliza por velocidades a nível nacional. As velocidades dos protocolos de P2P dependem de vários factores e o facto de não se conseguir efectuar um download/upload a uma determinada velocidade não indica que é algum tipo de constrangimento em relação ao serviço Netcabo e, a mesma, não se pode responsabilizar por esses mesmos factores.

    O contacto telefónico preferencial que consta nos nossos registos é 93420****. Caso o mesmo tenha sofrido alteração, reenvie-nos este e-mail com o seu nº de contacto preferencial.

  16. Concordo contigo em tudo Marco. Eu sei que este comentário já vem muito tarde mas acontece que o TS continua a existir na netcabo. É muito dificil que haja muita gente a telefonar para a netcabo a queixarem-se do TS, até porque tu podes ser profissional de informática mas maior parte nem sabe o que é p2p e nem utiliza. Por exemplo, eu só tenho 15 anos e quero poder sacar torrents com uma velocidade rápida mas acontece que os meus pais só querem a net para ver páginas web e ver o e-mail. Ou seja, os meus pais nunca se vão queixar à netcabo por causa do TS quando eles nem utilizam p2p. O problema é este, não acredito que alguma vez vá haver muitas queixas do TS quando maior parte dos clientes da netcabo nem sabem o que isso é. Grande parte das pessoas que utilizam p2p são jovens que não têm poder para reclamar, como eu.
    Ou seja, vamos esperar a ver se a netcabo deixa de fazer TS, mas quando for maior tanto me faz se a netcabo faz TS ou não, desde que haja outro ISP que não o faça por mim tudo bem.

  17. Esqueci-me de dizer que não concordo com o facto do tráfico ilimitado e velocidades maiores servirem apenas para ver o e-mail e páginas web. Os downloads não se fazem só por p2p e sim também por html. Com tráfico ilimitado e uma velocidade rápida posso sacar tudo o que quiser à velocidade máxima se for por html.

  18. André,
    és um idiota. HTML = linguagem de programação
    Existem várias maneira de fazer download. Também existem vários protocolos já construidos para isso. HTTP, P2P, FTP e etc… lol

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string XIX52g to the field below: