Metropolitano Sul do Tejo no Foursquare

No seguimento do trabalho de normalização das estações do Metropolitano de Lisboa, que já efectuei no Foursquare, decidi fazer o mesmo com o Metro Transportes do Sul.

Foi com grande surpresa que constatei que apenas 6 das 19 estações (ou paragens…) de metro já existiam no Foursquare, pelo que decidi então normalizar estas e criar todas as restantes, como forma de evitar que as mesmas fossem criadas de norma não normalizada.

Mais um vez recolhi algumas opiniões de amigos no twitter e decidiu-se usar o esquema “MTS Nome da Estação [Linhas]”, como já feito para Lisboa e com inspiração em Paris.

Uma das questões mais complicadas de decidir foi a categorização das estações, dado que sendo um metro de superfície, e segundo a descrição encontrada na Wikipedia para “Light Rail“, esta é a categoria que faz mais sentido, no entanto o nome é “metro” e a tradução directa seria “Subway”. Decidiu-se optar pela categoria “Light Rail” e mais tarde tomei a liberdade de pedir a adição como categoria secundária “Subway”.

O resultado final é o seguinte:

Se é utilizador do Foursquare, por favor utilize estas venues e não crie duplicados.

Agradecimentos especiais a Pedro Couto e Santos e ao Edgar Durão pelo brainstorming em algumas decisões.

Agradecem-se os vossos comentários a este post. Dêm a vossa opinião e deixem também pedidos de correcções de venues do Foursquare.

Próximo projecto: Metro do Porto. E neste caso, qual a vossa opinião sobre a categoria principal? “Light Rail” ou “Subway”? Deixem nos comentários, referido “Metro do Porto” e a vossa opinião fudamentada.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string nyCdad to the field below: