No seguimento do trabalho de normalização das estações do Metropolitano de Lisboa, que já efectuei no Foursquare, decidi fazer o mesmo com o Metro Transportes do Sul.
Foi com grande surpresa que constatei que apenas 6 das 19 estações (ou paragens…) de metro já existiam no Foursquare, pelo que decidi então normalizar estas e criar todas as restantes, como forma de evitar que as mesmas fossem criadas de norma não normalizada.
Mais um vez recolhi algumas opiniões de amigos no twitter e decidiu-se usar o esquema “MTS Nome da Estação [Linhas]”, como já feito para Lisboa e com inspiração em Paris.
Uma das questões mais complicadas de decidir foi a categorização das estações, dado que sendo um metro de superfície, e segundo a descrição encontrada na Wikipedia para “Light Rail“, esta é a categoria que faz mais sentido, no entanto o nome é “metro” e a tradução directa seria “Subway”. Decidiu-se optar pela categoria “Light Rail” e mais tarde tomei a liberdade de pedir a adição como categoria secundária “Subway”.
O resultado final é o seguinte:
- MTS Corroios [1,2]
- MTS Casa do Povo [1,2]
- MTS Santo Amaro [1,2]
- MTS Laranjeiro [1,2]
- MTS António Gedeão [1,2]
- MTS Parque da Paz [1,2]
- MTS Cova da Piedade [1,2]
- MTS Bento Gonçalves [1,3]
- MTS Almada [1,3]
- MTS S. João Baptista [1,3]
- MTS Gil Vicente [1,3]
- MTS 25 de Abril [1,3]
- MTS Cacilhas [1,3]
- MTS Ramalha [2,3]
- MTS Pragal [2,3]
- MTS Boa Esperança [3]
- MTS Fomega [3]
- MTS Monte de Caparica [3]
- MTS Universidade [3]
Se é utilizador do Foursquare, por favor utilize estas venues e não crie duplicados.
Agradecimentos especiais a Pedro Couto e Santos e ao Edgar Durão pelo brainstorming em algumas decisões.
Agradecem-se os vossos comentários a este post. Dêm a vossa opinião e deixem também pedidos de correcções de venues do Foursquare.
Próximo projecto: Metro do Porto. E neste caso, qual a vossa opinião sobre a categoria principal? “Light Rail” ou “Subway”? Deixem nos comentários, referido “Metro do Porto” e a vossa opinião fudamentada.