Margem Sul é um deserto…

Não sou eu que o digo… é o Exmo. Ministro das Obras Públicas, essa grande ave rara de nome Mário Lino.

O que eu acho faraónico é fazer o aeroporto na Margem Sul, onde não há gente, onde não há escolas, onde não há hospitais, onde não há cidades, nem indústria, comércio, hóteis e onde há questões da maior relevância que é necessário preservar.

Não há gente?? A margem sul é uma das áreas com mais população de Portugal, com cerca de 800.000 habitantes, mais de 7% da população nacional… Vai-me o Sr. Ministro dizer que há mais gente na Ota?

Não há escolas? É impressão minha ou um dos maiores, e com mais qualidade, campus universitários do país, a Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, está “na margem certa” do rio?

Não há hospitais? Pois… realmente Sr. Ministro, o Garcia de Orta em Almada está a rebentar pelas costuras, e as promessas de um novo hospital na margem sul parecem que foram apenas uma maneira de ganhar votos para este governo socialista. Se calhar é por a margem sul ser um sítio “onde não há gente” que o hospital não se faz…

Sr. Mário Lino, o povo da margem sul exige, pelo menos, um pedido de desculpas, mas o ideal mesmo era que o Sr. Ministro desse corda aos sapatos e fosse pregar para outra freguesia, uma na Ota, por exemplo…

Eu nem sequer tenho opinião formada sobre a localização do novo aeroporto, nem sei se iria achar muita piada tê-lo na margem sul e acordar todos os dias com o som de um 747 a passar-me por cima… O que eu acho lamentável é a forma farónicamente estúpida e ignorante como um governante, por nós eleito (indirectamente) se refere a uma das áreas do país que mais contribui para o desenvolvimento do mesmo. O que acho lamentável, é que este Ministro já tenha publicamente assumido a Ota como um “projecto pessoal” e que vai mesmo ser na Ota porque tem de cumprir com algumas promessas que fez…

Mário Lino é um Camelo - Descubra as 6 diferenças...

Eu não sou de direita, mas o cartaz da JSD de Setúbal parece-me, realmente indicado: “Na margem sul só conhecemos este CAMELO!”

Na margem sul só conhecemos este CAMELO!

Junte-se à conversa

1 comentário

  1. Pois é… e é no “deserto” que está somente a fabrica que só representa 2% do PIB Português, a Autoeuropa!!! Já não falando nos 10% de exportaçoes que ela representa!!! E já não falando no resto das industrias que vivem á volta dela e que tambem contribuem para o PIB!
    E já agora, como diria os Gato Fedorento, nós vamos precisar mesmo é de um terminal de camelos, com bastante palha, favas secas e agua, para os camelos que vem da margem norte e vão passar férias ao Oasis da Margem Sul… o Al(l)garve!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string KG2Qcw to the field below: