Um dia de cultura por Lisboa

Este Sábado que passou, decidimos ir dar um volta por Lisboa e ver (e rever) alguns museus da zona de Belém.

Primeiro fomos ao Museu da Presidência da República onde podemos admirar algumas das ofertas feitas aos nossos Presidentes, bem como condecorações e os quadros oficiais.

Museu da Presidência da República

De seguida fomos ao Centro Cultural de Belém ver a “Colecção Berardo / Não te posso ver nem pintado“, onde vimos este espectacular quadro do Andy Warhol:

 Judy Garland by Andy Warhol

Logo ali ao lado, fomos ao Planetário ver uma sessão sobre o Telescópio Espacial Hubble.

Eu a aparvalhar no Planetário

Já ao final da tarde, e porque de manhã o Presidente estava no Palácio aquando da nossa visita ao museu, voltamos ao Palácio de Belém para uma visita guiada à área protocolar do mesmo. Aconselho vivamente esta visita!

Visita ao Palácio de Belém

Depois de jantar fomos ao Auditório Carlos Paredes, em Benfica, ver a ESPECTACULAR peça “A Bíblia: Toda a Palavra de Deus (d’uma assentada)“, dos mesmos autores de “As Obras Completas de William Shakespeare em 97 minutos” e pela mesma companhia. Aconselho vivamente a verem esta peça. É hilariante!

Todas as fotos deste dia no Flicker

Junte-se à conversa

2 comentários

  1. Boa tarde,

    Verifiquei que na página https://blog.wonderm00n.com/2008/11/17/um-dia-de-cultura-por-lisboa// consta um link sobre o Centro Cultural de Belém (http://www.ccb.pt/sites/ccb/pt-PT/Pages/default.aspx).

    No entanto esta ligação deixou de estar ativa.

    Assim, de forma a resolver o problema, poderão substituir essa informação pelo link seguinte “lojaluz .com/ faq/ ccb” (link alterado pelo autor do blog)

    O mesmo contempla a informação sobre o Centro Cultural de Belém.

    Com os melhores cumprimentos,

    Pedro Sousa

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string na8uTD to the field below: