Oinc Atchim Oinc!

Pelo sim pelo não… Acho que durante uns dias não vou sair de casa!

In Correio da Manhã:

28 Abril 2009 – 10h02
Passsageiros sem sintomas

Portugueses oriundos do México chegam a Lisboa

Mais de 200 portugueses que passavam férias no México chegaram na manhã desta segunda-feira a Portugal. Os turistas não apresentam quaisquer sintomas de gripe e, antes do desembarque, foram informados sobre as medidas a tomar nos próximos dias.

Antes de os passageiros desembarcarem, a delegada de saúde e  as autoridades sanitárias deslocaram-se ao interior do avião,  perguntaram aos 228 turistas se apresentavam algum sintoma gripal e deram conta das medidas a adoptar nos próximos dez dias.

Os familiares e amigos que se deslocaram ao aeroporto da Portela, em Lisboa,  aguardavam com ansiedade e preocupação a chegada dos seus, o que começou a acontecer por volta das 09h50.

Segundo uma das turistas, a delegada de saúde explicou aos passageiros que se nos próximos dez dias apresentarem sintomas de gripe devem ligar de imediato para a Linha Saúde 24.

De acordo com os testemunhos de outros passageiros, nenhum dos 228 portugueses apresenta sintomas gripais.

O avião que aterrou hoje em Lisboa proveniente do México é o único voo escalado para esta semana. No entanto, existem mais portugueses a passar férias no México, país que se crê ser o foco da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string lYpEn8 to the field below: