Apoio ao cliente da Cabovisão = MERDA!

Pergunta o caro leitor: “Serve este post para denegrir a imagem da Cabovisão?”

Respondo eu: “Denegrir, dengrir, epá… não… Dizer MAL e dar a conhecer o seu péssimo apoio ao cliente? SIM! Completamente!”

Durante o muito tempo que sou cliente Cabovisão tenho tido vários problemas e o apoio ao cliente nunca foi “grande espingarda”, mas desta vez, bateram todos os recordes, senão vejamos:

Esta noite houve um vendaval e 3 cabos que vêm do poste para a moradia onde vive o meu pai e onde tenho o meu escritório, baixaram…

Os cabos eram:

  • 1 Cabovisão: Contrato residencial do meu pai
  • 1 Cabovisão: Contrato empresarial da minha empresa
  • 1 PT: Inactivo, da antiga linha PT que cá tinhamos

O da PT era o que estava mais em baixo, a 1 ou 2 palmos de altura acima de um camião “normal”. Os da Cabovisão não apresentavam grande perigo. Liguei para a PT que disse que tentaria vir resolver a situação ainda hoje, apesar de o cabo já nem sequer ser de um contrato activo, mas é responsabilidade deles. Óptimo pensei eu.

Mal acabei de desligar o telefone, ouvi um estrondo enorme. Passou um camião mais alto que puxou um cabo da PT, o rebentou completamente e que arrancou os 2 da Cabovisão do grampo no poste fazendo-os descer até 1 metro de altura. O homem parou, pediu desculpa, mas olha que raio… não tem culpa!

Inacreditavelmente estou a escrever este post da ligação à internet da Cabovisão, porque os cabos CONTINUAM LIGADOS!

Altura de ligar para a Cabovisão… Liguei… esperei tempos e tempos e tempos e tempos que atendessem. Atenderam expliquei o quão grave era a situação, já que o trânsito na rua já estava todo empandeirado e tinha o meu pai a levantar os cabos à mão para os carros passarem… Esperei mais  tempos e tempos e tempos enquanto contactavam a equipa técnica…

“Estou sim Sr. Marco? Já agendei com a equipa técnica que se deslocará ao local na 2ª feira!”

Acho que não é difícil adivinhar o que aconteceu de seguida… Perfiro não relatar as coisas que disse ao telefone, mas uma empresa saber que tem cabos de 2 contratos diferentes na mesma morada a 1mt do chão, no meio da estrada, parece-me grave o suficiente para enviar uma equipa IMEDIATAMENTE!

Bem, fomos ao telhado onde os cabos ligam, esticámos nós os cabos, atámo-los, mas duvido que durem até 2ª feira…

A minha decisão?

  • Linhas telefónicas e internet da empresa -> Vodafone. Já cá tinha uma proposta para analisar. Chamei o comercial: contrato assinado!
  • TV e telefone do meu pai -> ZON. Contrato será assinado amanhã e a instalação provavelmente já no Sábado (ainda antes de a Cabovisão vir arranjar os cabos deles…)

UPDATE: A PT, de quem NÃO sou cliente, apareceu 1 hora depois do telefonema para resolverem o problema com o cabo (inactivo) deles.

Junte-se à conversa

5 comentários

    1. Um ano sem internet à noite, efectuei mais de 20 queixas, até que atingi a saturação e deixei de pagar em sinal de protesto, com a finalidade de fornecerem um esclarecimento, um pedido de desculpa, um crédito de alguns meses sem pagar, como sinal de compensação, mas o problema resolvido era o que eu pretendia.

      Resposta: cortaram-me todo o serviço, não devolveram dinheiro porque nunca tive corte superior a 24 horas, mas nunca usufruía do serviço no período das noite e fins de semana em muitos períodos diurnos.

      Ainda aguardo por um pedido de desculpa, ou que me expliquem o que se passou, porque motivo?

      Entretanto mudei para a Meo e estou muito satisfeito, pois foi puxado um cabo com sinal que o poste não tinha.

      O interesse da desta empresa em vias de extinção, e só lamento o facto de se perderem muitos postos de trabalho, é receber dinheiro, sem servir o cliente, o que me fizeram é tratar os clientes abaixo de cão, desculpem as expressões mas é verdade.

  1. maior merda Cabovisão-
    não se consegue falar com ninguém
    uma coisa e certa: tudo o que eu poder acionar com os meus advogados será feito não se vão ficar a rir podem ter a certeza ate esta mensagem fica gravada,
    vão gozar a…p…que …os…..pariu…..roubar dinheiro mas e preciso saber como….ladrões

  2. Já me encontro bastante arrependido no dia em que deixei a ex. Zom. Tinha um serviço excelente, vieram 2 vezes a casa e nunca me disseram que teria de pagar deslocação. Concordo, pois eu estando a pagar um serviço o cliente tem que ser atendido na hora. Eu penso assim. Eu estou farto de reclamar e não me resolvem o problema. Não vale a pena agora vir com palavrinhas mansas de pedir desculpas para tentar resolve me o problema não vale a pena. Espero até fevereiro mesmo prejudicado pela Cabovisão para estudar bem outro fornecedor e não me deixar ir nas conversar de colaboradores que andam de porta em porta e em horários pouco dignos a enganarem os clientes.
    Boa noite.,
    Manuel Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string hkl6MX to the field below: