Recebi um típico mail de SPAM de uma empresa nacional e respondi com o email tipo que tenho para estas situações em que menciono:
- Que o meu email está na lista nacional de não recepção de publicidade da Direcção Geral do Consumidor; (o que é verdade! e já agora inscrevem-se também em http://www.consumidor.pt)
- Que não vou ser eu a acionar qualquer sistema de remoção da base de dados deles porque isso pode simplesmente servir para lhe dar a certeza que o meu email existe;
- Que se receber mais alguma comunicação reservo o direito de banir futuros emails com destino ao meu servidor de alojamento, seja qual for a conta de destino;
- E pergunto se a base de dados está registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Recebo esta hilariante resposta por email com o assunto “Ameaças e Falta de educação“:
Exmo Sr.
O seu email mereceu-nos a melhor atenção até pela forma agressiva e pouco educada do mesmo.
Somos uma empresa credenciada e normalmente as pessoas normais quando não pretendem receber mais os nossos mails solicitam a remoção do seu endereço da nossa base de dados.
A sua postura é no mínimo absurda!
Nós vamos removê-lo da n/base de dados, não sem antes informá-lo de que possuímos meios para identificar qualquer tipo de denúncia .
Informamos que se formos lesados nos nossos interesses profissionais, avançaremos através do nosso Advogado com uma acção contra o Sr. Marco Almeida
Esperamos que tenha bom senso e alguma postura a nível de educação.
Cumprimentos,
Arq. [nome da sra. arquitecta que é muito bem educada e dá lições de moral aos restantes]
A minha resposta:
Boa tarde,
Antes de chamar mal educados e acusar de ameças às outras pessoas deviam era pensar nas vossas atitudes:
1º) Os senhores enviam uma mensagem de SPAM para um endereço que consta na lista nacional de não recepção de mensagens publicitárias; (isto sim é falta educação)
2º) Estou no direito bloquear os vossos endereços nos nossos servidores;
3º) Dado que não cumpriram a lei tenho todo o direito de fazer uma denúncia de V. Exas. caso a situação persista;
4º) Ameaça é mencionar que se tem meios de descobrir as denúncias contra si feitas e avançar com fantasma advogado como se de um cão de raça perigosa se tratasse.
Tendo em conta os pontos acima, estou deveras curioso sobre os argumentos e resultado final de uma acção de V. Exas. contra a minha pessoa. Quer que lhe envie o meu nº de bilhete de identidade para facilitar a entrada do processo?
Cumprimentos,
Marco Almeida