Os Spammers nacionais são um bocado parvos…

Recebi um típico mail de SPAM de uma empresa nacional e respondi com o email tipo que tenho para estas situações em que menciono:

  • Que o meu email está na lista nacional de não recepção de publicidade da Direcção Geral do Consumidor; (o que é verdade! e já agora inscrevem-se também em http://www.consumidor.pt)
  • Que não vou ser eu a acionar qualquer sistema de remoção da base de dados deles porque isso pode simplesmente servir para lhe dar a certeza que o meu email existe;
  • Que se receber mais alguma comunicação reservo o direito de banir futuros emails com destino ao meu servidor de alojamento, seja qual for a conta de destino;
  • E pergunto se a base de dados está registada na Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Recebo esta hilariante resposta por email com o assunto “Ameaças e Falta de educação“:

Exmo Sr.

O seu email mereceu-nos a melhor atenção até pela forma agressiva e pouco educada do mesmo.

Somos uma empresa credenciada e normalmente as pessoas normais quando não pretendem receber mais os nossos mails solicitam a remoção do seu endereço da nossa base de dados.

A sua postura é no mínimo absurda!

Nós vamos removê-lo da n/base de dados, não sem antes informá-lo de que possuímos meios para identificar qualquer tipo de denúncia .

Informamos que se formos lesados nos nossos interesses profissionais, avançaremos através do nosso Advogado com uma acção contra o Sr. Marco Almeida

Esperamos que tenha bom senso e alguma postura a nível de educação.

Cumprimentos,
Arq. [nome da sra. arquitecta que é muito bem educada e dá lições de moral aos restantes]

A minha resposta:

Boa tarde,

Antes de chamar mal educados e acusar de ameças às outras pessoas deviam era pensar nas vossas atitudes:

1º) Os senhores enviam uma mensagem de SPAM para um endereço que consta na lista nacional de não recepção de mensagens publicitárias; (isto sim é falta educação)

2º) Estou no direito bloquear os vossos endereços nos nossos servidores;

3º) Dado que não cumpriram a lei tenho todo o direito de fazer uma denúncia de V. Exas. caso a situação persista;

4º) Ameaça é mencionar que se tem meios de descobrir as denúncias contra si feitas e avançar com “fantasma” advogado como se de um cão de raça perigosa se tratasse.

Tendo em conta os pontos acima, estou deveras curioso sobre os argumentos e resultado final de uma acção de V. Exas. contra a minha pessoa. Quer que lhe envie o meu nº de bilhete de identidade para facilitar a entrada do processo?

Cumprimentos,
Marco Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string EUCIP9 to the field below: