Estratégia agressiva de venda do BarclayCard nos centros comerciais

Sou visitante assíduo do RioSul Shopping, no Seixal, mas este é um problema que não é deste centro comercial especificamente, mas de practicamente todos actualmente.

Incomoda-me profundamente a atitude agressiva e predatória dos comerciais do BarclayCard. Não está aqui em causa a qualidade ou não do serviço em si, ou das ofertas que fazem. O problema é a forma como o fazem. É horrível!

Não vale a pena explicar mais, todos vocês que já foram abordados sabem qual é o método. Quem não sabe, vai ficar a saber agora.

Fica a minha reclamação para a direcção do centro comercial:

Exmos. Srs. da Administração do Rio Sul,

Sou um cliente do vosso centro comercial do tempo em que o mesmo ainda era Continente do Seixal. Aliás… frequentei o espaço onde agora o mesmo está construído ainda antes disso, dado que “a quinta” era o local perdilecto das crianças da Torre da Marinha para brincar.

O progresso é inevitável e lá perdemos a nossa quinta, a bem do desenvolvimento do concelho.

Serve esta pequena introdução para que percebam que eu gosto de visitar o vosso centro comercial.

Acontece que agora evito ir ao Rio Sul. Perguntam os senhores: “Porquê?”
Respondo eu: “Por causa da agressividade dos comerciais do Barclaycard.”

Não há dia NENHUM que visite o vosso centro que não seja abordado de uma forma predatória e preseguidora por estes comerciais, que não estão a fazer mais do que lhe mandam é verdade.

Sinto-me incomodado! Assediado! Não é aceitável que depois de ouvirem um “não” continuem a vir atrás das pessoas a tentar impigir o seu produto.

Ainda há pouco tempo, antes de se mudarem para a entrada do centro, junto à Zara (onde apanham a caça logo à entrada), ainda estavam em frente à entrada do Continente e Foot Locker, eram 4 em fila, criando uma barreira, que mais parecia um jogo de futebol, tornando impossível entrar no Continente sem ser abordado pelos abutres.

Em tempo de crise esta venda forçada de cartões de crédito é vergonhosa, mas principalmente a forma como é feita é que me incomoda, e o Centro Comercial Rio Sul ao continuar a permitir esta situação é cúmplice.

Desde já dirijo uma palavra de desculpas aos proprietários das lojas do centro, por cada vez as frequentar menos, mas a culpa não é minha…

Cumprimentos,
Marco Almeida

E aqui fica a rápida e eficiente resposta da direcção do RioSul Shopping:

Exmo. Sr. Marco Almeida,

Agradecemos o envio da sua reclamação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Mantemos um esforço contínuo de forma a oferecer um espaço de lazer e comodidade exemplar, pelo que todo o tipo de ocorrência com o bem-estar de todos os nossos visitantes é motivo de preocupação.

Em resposta à reclamação de V. Exa, não podemos deixar de lamentar o sucedido.

Gostaríamos de informar que já foi transmitido à pessoa responsável que a abordagem comercial dos funcionários do Barclays tem de ser menos agressiva de forma a não importunar os clientes do RioSul Shopping. Informamos também que estaremos atentos ao comportamento dos mesmos de forma a evitar que situações como a que V. Exa. nos deu conta se repitam.

Esperando poder contar com a sua colaboração noutras ocasiões, agradecendo que, sempre que o entender, nos envie as suas sugestões ou reclamações, pois são um contributo importante para a melhoria de qualidade dos nossos serviços.

Sem outro assunto de momento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,

….
Director
RioSul Shopping

Espero agora que efectivamente a situação melhore.

UPDATE 8 de Agosto de 2012: Depois de alguns comentários de alguém sob anonimato (dado que o email era falso) começaram a aparecer outros comentários em barda vindos de comerciais do Barclays, acredito que recrutados pela primeira. Comentários ofensivos e orientados numa lógica de “espero que o continuem a chatear muito”. Os meu leitores serão inteligentes o suficiente para compreender que este tipo de atitude não é sequer digna de ter direito de antena no meu espaço. Têm todo o direito à opinião deles, no espaço deles. Comentários fechados.

6 comentários a “Estratégia agressiva de venda do BarclayCard nos centros comerciais”

  1. Há uns largos anos também tive uma experiência com esses senhores, que estive por uma unha negra de espetar um belo “puñetazo” no dito comercial.

    Estava eu a “passear” pelo Odivelas Parque na altura, com a minha respectiva, em que de repente chega-se a nós um senhor, de fato, com um ar muito aflito a dizer “olhem, não se importam de chegar aqui?”. O homem parecia aflito, como quem precisasse de ajuda.

    Quando de repente ele diz “não estão interessados num cartão de crédito?”, eu olho, vejo o stand do Barclays, olho para ele incrédulo… eu não abri a boca, não disse nada mas ele notou pelos meus olhos que eu estava mais que furioso e estava prestes a lhe espetar um murro.
    Afinal de contas eu próprio fiquei aflito por parecer que estava ali uma pessoa numa hora de necessidade e eu, como bom samaritano, ia ajudar no que pudesse… e sai-me aquele cromo!

  2. Definitivamente as pessoas não compreendem que este é o nosso trabalho. Nós não ganhamos só à comissão como todas as pessoas pensam, temos salario base e só depois as comissões de cartões APROVADOS, mas temos de apresentar trabalho.
    Posso dizer que sou licenciada e Mestrada e recusei trabalho
    na minha área para continuar este serviço onde ganho muito mais do que se estivesse a trabalhar na área que estudei.
    Não fazemos parte da cambada de parazitas que se recusam a trabalhar e se limitam a roubar o estado…
    Nós é que temos de ter uma enorme paciência para as pessoas que abordamos, algumas mal educadas e bastante ignorantes que nem sabem sequer o que é um cartão de crédito.
    Enfim, deixem as pessoas trabalhar e se não querem conhecer as vantagens do Barclaycard, não serão obrigados com toda a certeza.

    Bem haja.

    1. “Definitivamente as pessoas não compreendem que este é o nosso trabalho.”

      Matava-me antes de fazer este trabalho, pelo menos da forma como vocês o fazem.

      “Não fazemos parte da cambada de parazitas que se recusam a trabalhar e se limitam a roubar o estado”

      Lá isso é verdade.

      “Nós é que temos de ter uma enorme paciência para as pessoas que abordamos, algumas mal educadas”

      Você está completamente alheada da realidade. Mandá-la à merda ou a sítios piores depois de já me ter abordaro 6 ou 7 vezes não é falta de educação. É simplesmente já não ter paciência para as vossas investidas.

      1. Matava-se antes de fazer este trabalho?? Olhe que não… Pagam-nos bem para isso e muito mais.
        Podem mandar-nos á vontade para onde quiserem, as atitudes ficam com quem as toma…
        Mas pode ter a certeza, nada nos vai detonar 😀 , vão continuar a ser abordados 😀
        Fazemos imensos cartões por dia, o senhor querer ou não o cartão é indiferente.

        Representamos o Barclays com muito ORGULHO.

        Fique bem e espero que seja abordado muitas vezes.

        Bem haja.

        1. “Fique bem e espero que seja abordado muitas vezes.”

          Isto demonstra claramente a sua cultura. Isto e o facto de se esconder atrás do anonimato com o email “[email protected]”.

          Os futuros comentários colocados neste post sobre anonimato serão eliminados. Não tenho paciência para trolls.

Os comentários estão fechados.