Há coisas que eu não entendo, e por muito que me tentem explicar, eu não vou entender. Neste caso eu nem quero entender!

Uma dessas coisas é: por que raio não têm todos os habitantes de Portugal acesso a ver a RTP Internacional, RTP Açores e RTP Madeira?

Aliás, eu nem concordo sequer com a existência da RTP Açores e RTP Madeira, da mesma forma que não concordo com existência dos seus Governos Regionais (mas isso são outros 500, já pensaram bem no tamanho do país?!?). Mas se estes canais existem, e são pagos por todos os Portugueses, por que raio não estão disponíveis no continente? (Não discuto sequer se a programação é de boa ou má qualidade. A questão não é essa.)

Já sobre a RTP Internacional e RTP África, tenho de dizer que concordo com a existência das mesmas, ao contrário dos canais regionais. Poderiam eventualmente ser aglutinados num só canal, mas deve existir uma presença do serviço público de televisão destinado à comunidade emigrante. O que eu não entendo, mais uma vez, é porque e que a RTP Internacional não é distribuida em Portugal.

RTP Internacional, Madeira e Açores

Apesar de ser essa a plataforma que deveria ser utilizada para a difusão destes canais, por ser livre, eu já nem vou falar da TDT, a maior vergonha das telecomunicações em Portugal dos últimos tempos. Mas ao menos com as plataformas de TV por subscrição existentes era muito simples distribuir estes canais, pelo menos, a mais uma grande fatia da população nacional.

Junte-se à conversa

1 comentário

  1. Acho que a RTP internacional,devia emitir os mesmos programas que emete a RTP 1.inclusive a publicidade, assim sentiamo-nos em casa. Nao programas velhos e telenovelas. A quem esta no Canada ou no Estados Unidos creio que nao interesse Canada contacto ou E.U.A.contacto. Ja agora se transmitissem os jogos da selecao o pessoal “imigrante” agradecia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string bH0Nif to the field below: