Escola Virtual

in Publico.pt

Escola Virtual disponível a partir de hoje
24.10.2005 – 09h06 PÚBLICO

Os filhos dos emigrantes portugueses vão poder aprender a língua portuguesa e conhecer a cultura de Portugal na Internet através da Escola Virtual, lançada hoje pela Secretaria de Estado das Comunidades.

Numa parceria com Ministério da Educação, Caixa Geral de Depósitos, Porto Editora, Universidade Aberta e Lusíada, RDP e RTP, esta plataforma electrónica de ensino pretende abranger numa primeira fase 11 mil alunos.

Para já, vão ser disponibilizados on line os programas curriculares do 9.º ao 12.º ano, prevendo-se que em 2007 os alunos tenham acesso aos programas dos restantes anos de escolaridade.

Neste sistema de auto-aprendizagem, acessível a qualquer pessoa interessada em aprender Português, os estudantes vão dispor de uma rede de professores para esclarecerem dúvidas.

URL: http://www.escolavirtual.pt

Rica ideia… Pode ser que os portugueses no estrangeiro comecem a falar português decentemente e com um bocado de sorte até deixam de ouvir o Tony Carreira.

Agora a minha pergunta é… mas porque raio é que o site abre num popup??
É assim só um bocado mega-estúpido!

Um abraço medianamente forte para a ideia, e um calduço estonteante para o gajo que teve a ideia de fazer isto num popup.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string 75aOkC to the field below: