TMN cria serviço Twitter via sms

Chama-se “TMN + Twitter” e está disponível em http://twitter.tmn.pt e é um serviço que permite enviar e receber mensagens para e do Twitter via SMS, apenas disponível para clientes da TMN.

TMN + Twitter

Depois de activado o serviço, o conceito é simples: envia-se uma mensagem para o 3200 e essa mensagem transforma-se num tweet.

É também possível configurar se se querem receber as mensagens directas ou tweets em que o seu nome foi mencionado (replys).

O custo de 5 cêntimos por cada mensagem enviada parece-me ajustado, tendo em conta que um SMS normal custa mais do que isso. O que não me parece nada lógico mesmo, tendo em conta que as mensagens apenas circulam dentro da rede da TMN e portanto não existem custos com ligação a outras redes, é o custo de 1 cêntimo por cada tweet recebido no telemóvel. Parece-me completamente ilógico, e apesar de neste momento a TMN ter a recepção de mensagens em promoção e portanto sem cobrar 1 cêntimo, acredito que isto será revisto e que este custo será eliminado definitivamente. (Ou pelo menos espero…)

Em alternativa podem sempre usar o TweetaPorSMS, que ainda não permite receber tweets, mas em que os envios ficam completamente “grátes” para quem tem aqueles planos de SMS grátis para a mesma rede. Para já disponível para clientes Vodafone e TMN em http://www.tweetaporsms.com

Junte-se à conversa

1 comentário

  1. revistos??? não acredito!! a optimus tambem passou a ofrecer os tais 10 € do tag e no moche tal coisa nunca foi revista!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string aqO9Jc to the field below: