Ganhei umas férias, ou um PC, ou nada!

Hoje, 10:43, recebi um telefonema fantástico (com nº anónimo claro) de um senhor que falava um excelente português com sotaque de Bombaim, a quem, e por não ter percebido o seu nome, e de forma completamente exemplificativa, passarei a chamar “Apu”.

A conversa foi mais ou menos assim:

Apu: “Bom dia senhor, estamos a ligar porque estamos a efectuar um concurso local, em parceria com a PT, na qual estamos a sortear uma estadia para 4 pessoas num T0 em Vilamoura, válida durante 1 ano, e o senhor foi sorteado.

Eu: “Ai foi?...”

NOTA: Eu sou cliente Vodafone de acesso directo…

Apu: “Sim senhor. Apenas tem de responder a uma simples pergunta. Qual o Santo Padroeiro da cidade de Lisboa? S. Pedro, S. João ou S. António?

Eu: “S. António

Apu: “Parabéns senhor. Acabou de ganhar uma estadia em Vilamoura ou um PC. O senhor escolhe. Não tem de pagar ou assistir a nenhuma reunião para levantar o seu prémio. Que prémio quer escolher?

Eu “Ai é? Então o que tenho de fazer?

NOTA: Neste momento queria ver até onde ia a conversa…

Apu: “Só tem de escolher o prémio que quer e vir levantar hoje a Carnaxide entre as 17h e as 19h30

Eu: “Pois amigo… mas ninguém dá nada a ninguém, além de que eu hoje não posso estar a essa hora em Carnaxide… Pode ser noutro dia a outra hora?

Apu: “Não façaS isso! Não perca este prémio ou terei de seleccionar outro número.

Eu “Como já lhe disse: ninguém dá nada a ninguém. Terei certamente de assistir a alguma apresentação comercial…

Apu: “Não senhor. Só tem de levantar o prémio hoje. E nós estamos a fazer o sorteio em colaboração com a PT. O senhor pode confiar na PT.

NOTA: Reparem no sentido de urgência que o Apu tinha para me dar o prémio…

Eu: “Pois, mas eu vou ter de recusar a oferta. Bom dia

E desliguei… Sinceramente, neste momento já estou super arrependido de não ter ido até ao fim para tentar perceber o que realmente se ia passar em Carnaxide entre as 17h e as 19h30.

Melhor ainda: estou super arrependido de não ter aceite e não ter arranjado forma de me deslocar acompanhado de alguém da PT que certamente não terá muito interesse em ter o seu nome a ser usado desta forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string 0RwQcN to the field below: