Publicidade: Aqui não! (mas só para alguns…)

“Publicidade: Aqui não” é o que diz um autocolante na minha caixa de correio, e que a grande maioria das empresas parece respeitar, mas há sempre 1 ou 2 por semana que ignora simplesmente o aviso.

Uma vez um agente da ZON TV Cabo, vindo de terras de Vera Cruz, colocou um folheto na minha caixa de correio, e quando lhe telefonei a questionar se sabia ler, respondeu-me que foi propositado e que vai sempre colocar os folhetos em todas as caixas, com ou sem autocolante, e que até tinha dado resultado porque eu estava a ligar para ele e até poderia fazer contrato. Mas isto é apenas um exemplo de uma pessoa mal educada.

Voltando ao que me levou a escrever este post:

Normalmente ligo para as empresas que não respeitam o aviso “Publicidade: Aqui não!” perguntando-lhes se sabem ler. Era o que ia fazer à empresa “Vida 10 Unipessoal Lda.”, uma daquelas empresas que levam os velhotes a ver as amendoeiras em flôr, lhes dão um persunto e tentam ainda vender uma máquina de lavar, tudo no mesmo dia!

Ia fazer… mas não fiz, porque entretanto tomei mais atenção ao folheto, e já tenho a minha resposta:

Vinho à descrição

Mas tipo prova? Bebe-se e descreve-se o vinho?

Pinhal de Frades

A localidade chama-se “Pinhal de Frades” e não bastando errar uma vez, erra-se duas!

Junte-se à conversa

6 comentários

    1. Esta publicidade não é enganosa. Não devia era sequer estar na minha caixa de correio.

  1. Alguém sabe dizer me o texto do lei (6/99)? Já estive a procura, mas não encontrei na ‘net. Adorava saber se há multa que pode ser aplicada…

    Ligar para estes empresas é importante, porque normalmente eles contractam uma empresa para colocar os folhetos (Já falei com uma senhora que diz que ia se chatear muito com a empresa que estava a fazer isto)

    1. É o que normalmente faço também e eles dizem sempre que vão resolver a situação com a empresa que contrataram. Algumas das vezes acredito, noutras não porque os folhetos da mesma empresa continuam a aparecer.

      No caso do Continente/SONAE, resolveram muito rapidamente a situação.

      Tive outro caso em que tinha “52 folhetos 52” de um ginásio, no mesmo dia. Liguei e imediatamente o dono do ginásio veio a minha casa ver com os próprios olhos, ficou branco!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Please copy the string D9kB4Z to the field below: